Economia

Italianos que devem investir em MS buscam apoio da Fiems

Redação | 31/03/2009 21:44

Uma missão de potenciais investidores vindos da Itália foi recebida hoje pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em Campo Grande. Integrado pelo diretor-geral da AbaFoods, Andrea Fonelleri, pelo técnico da AAA Construction & Delevopment, Fulvio de Asmundis, entre outros, o grupo de italianos estuda a possibilidade de construir uma fábrica para a produção de bebidas lácteas derivadas de produtos orgânicos (soja, aveia e arroz) no Estado e também, em um primeiro momento, comercializar uma máquina que produz biodiesel a base de bagaço de cana-de-açúcar e lixo de grandes cidades.

Longen destacou como diferencial do Estado a qualificação da mão-de-obra e apresentou aos italianos as ações desenvolvidas pela Federação.

Segundo Andrea Fonelleri, a AbaFoods tem a intenção concreta de construir uma unidade em Campo Grande e para isso planeja investir R$ 21,3 milhões, gerando 50 empregos diretos quando a empresa estiver em operação. Ele disse que espera contar com a Fiems para capacitação e seleção de pessoal. A empresa comercializa, há seis meses, bebidas lácteas na Rede Pão de Açúcar.

O diretor-geral da AbaFoods informou ainda que já se reuniu com o governador André Puccinelli para explicar o interesse da empresa em construir uma unidade em Mato Grosso do Sul para atender países americanos, inclusive os Estados Unidos da América.

"Gostamos de conhecer o governador André que teve uma boa disponibilidade para nos atender e achamos Mato Grosso do Sul interessante para a construção da nossa fábrica", afirmou. (Com informações da assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias