Economia

Instituições com imunidade tributária devem apresentar documentação até dia 31

Marta Ferreira | 18/07/2012 10:35

A Prefeitura de Campo Grande publicou alerta às instituições que têm imunidade tributária para que, até o dia 31 de julho, formalizem a documentação comprobatória e continuar nesta condição e permanecer emitindo nota fiscal eletrônica.

A lista com as instituições foi publicada em edital no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 6 de julho.

A Imunidade Tributária é prevista nos artigos 13, 14 e 15 da Lei complementar n.59 e do artigo 14 do Código Tributário Nacional, que trata das entidades sem fins lucrativos. A partir de 1º de agosto, somente as instituições que forem autorizadas pelo sistema continuarão na condição de imunidade na tributação.

Para a comprovação dos documentos, a instituição deve comparecer à Semre (Central de Atendimento ao Cidadão- rua Cândido Mariano, 2655). É preciso levar os seguintes documentos: Estatuto da instituição registrado em cartório, contrato social e as alterações contratuais, se houver, ata da fundação e ata de posse da última diretoria, balanço patrimonial e financeiro da instituição, declaração do responsável contábil que as escriturações contábeis e fiscais estão revestidas de todas as formalidades legais, declaração de que a diretoria não é remunerada, declaração de que o resultado financeiro é revertido para a manutenção dos seus objetivos institucionais e requerimento assinado pelo responsável. De acordo com a característica da instituição, outros documentos poderão ser solicitados.

Nos siga no Google Notícias