Economia

Inscrições para projetos de Economia Criativa vão até 03 de março

Renata Volpe Haddad | 04/01/2016 13:45

O edital de Seleção Pública de Propostas para Apoio a Empreendedores de Economia Criativa sul-mato-grossenses, 2015/2016 está aberto e as inscrições vão até 03 de março, para projetos que visem receber apoio financeiro da SECTEI (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação).

Os projetos que visam o fortalecimento da economia criativa na área da ciência, cultura e turismo sul-mato-grossense que tem como princípios norteadores a diversidade cultural, a sustentabilidade, o empreendedorismo, a inovação e a inclusão social, podem ser inscritos.

Economia Criativa é um conjunto de atividades culturais, econômicas e de gestão de negócios que se originam no conhecimento, na criatividade, no capital intelectual individual ou coletivo focadas em processos, produções de bens e serviços para a geração de trabalho e renda.

No total, serão R$ 7,4 milhões destinados às áreas de teatro, dança, música, circo, literatura, artesanato, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, patrimônio cultural, folclore, museus, arquivos, economia criativa e atividades com foco na valorização, acesso e aprimoramento da cultura em Mato Grosso do Sul.

Confira o edital.

Nos siga no Google Notícias