Economia

Indústrias recebem curso para atingir mercado europeu

Redação | 13/10/2009 07:52

Indústrias do setor alimentício e de bebidas de Mato Grosso do Sul receberão cursos da Fiems, em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Comunidade Européia e instituições latino-americanas, com objetivo de garantir acesso ao mercado europeu. O foco é melhoria gradativa dos produtos e processos produtivos.

Segundo a Fiems, somente de janeiro a agosto deste ano, conforme o Radar Industrial da Fiems, as exportações para a União Européia renderam US$ 214,8 milhões, o que representa 17,25% da receita total de exportação do Estado no ano. Atualmente, os principais países europeus que importam os produtos das indústrias de alimentos e bebidas sul-mato-grossenses são Holanda, França, Itália, Espanha, Bélgica e Alemanha.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirma que a entidade busca também dinamizar a economia do setor industrial e incrementar as exportações com a inclusão de micro e pequenas empresas nesse fomento comercial. "Nossa intenção é desenvolver uma agenda de ações conjuntas com o Governo do Estado para aproximar economicamente Mato Grosso do Sul dos principais países da Europa", disse.

Ele lembrou que recentemente uma missão empresarial esteve em Portugal, Espanha e Itália, onde aproveitou para divulgar a Expo-MS Industrial, que será realizada de 18 a 22 de maio de 2010. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias