Economia

Indústria têxtil inaugura unidade em Ribas do Rio Pardo e já emprega 90 pessoas

Marta Ferreira | 18/11/2011 15:55

Fábrica começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

Fábrica inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo; número de empregados pode chegar a 245. (Foto: Divulgação)
Fábrica inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo; número de empregados pode chegar a 245. (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo, a 92 quilomêtros de Campo Grande, a unidade da indústria da confecção Ômega Paper, que recebeu incentivos do Programa Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico, ao Trabalho e a Geração de Renda Pardo e também do Governo do Estado.

É a primeira indústria do pólo de confecções a se instalar no Município. A previsão, no início da operação, é fabricar 100 mil peças/mês. A indústria começa com 90 empregados, número que pode chegar 245.

Conforme a empresa divulgou, a prioriedade é para a contratação de mão-de-obra local. A indústria fabrica uniformes escolares e profissionais completos, inclusive equipamentos de proteção, peças de vestuário promocionais e comercializa de kits de materiais escolares.

Prefeito de Ribas corta a faixa de inauguração de indústria têxtil.

A Omega Paper afirma que um fator positivo para escolher Ribas do Rio Pardo como sede no Mato Grosso do Sul foi a existência da Cooperativa Mista de Trabalho dos Empreendedores Populares de Ribas do Rio Pardo (Cooperribas-MS), criada e incentivada pela Prefeitura. A Cooperativa treinou trabalhar e muitos deles já estão contratados pela Ômega Paper.

Foi planejarajm para o município contará com um parque industrial para fabricação de dois milhões de peças/ano. Com os investimentos na construção da sede própria e ampliação do parque de produção, a estimativa é que a empresa aumente esta capacidade de processamento para 3,5 milhões de peças.

Participaram da inauguração em Ribas do Rio Pardo os diretores da Ômega Paper, o prefeito da cidade, Roberson Moureira (PPS), o presidente do Sindicato do Vestuário de MS, José Francisco Veloso Ribeiro, e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen.

O deputado Paulo Correa (PR), também esteve entre as autoridades presentes.

Nos siga no