Economia

Indústria recebe licença ambiental para expandir unidade em MS

Mariana Rodrigues | 10/06/2015 20:52
A licença ambiental para a expansão da unidade da Cargill de Três Lagoas foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Chico Ribeiro/ Notícias MS)
A licença ambiental para a expansão da unidade da Cargill de Três Lagoas foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Chico Ribeiro/ Notícias MS)

Foi entregue na tarde desta quarta-feira (10), a licença ambiental para a expansão da unidade da Cargill de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. A ampliação prevê investimentos de R$ 240 milhões em quatro projetos integrados, que preveem um aumento na capacidade de processamento de grãos, construção de refinaria de glicerina e ampliação dos modais ferroviário e hidroviário.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, ao lado do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, da audiência. Com a expansão o aumento da capacidade de processamento de soja vai passar de 2,1 toneladas/dia para 3,2 toneladas/dia. Segundo informações da própria Cargill, haverá ainda o aumento da produção de farelo e óleo para a produção de biodiesel.

Na fabricação do biodiesel também é obtido a glicerina, que segundo a fábrica, com a construção dessa refinaria, haverá a garantia de produção de glicerina com 99% de pureza, que serão utilizadas nas indústrias de cosméticos, alimentos e bebidas. Atualmente a Cargill está operando com cerca de 80% de sua capacidade total.

A produção feita pela empresa hoje em Três Lagoas é considerada estável, e conta com 300 funcionários que fazem os processamentos de soja, produção de óleo vegetal degomado, farelo de soja e biodiesel. Para a obra, a previsão é que sejam contratados 500 trabalhadores, e após a sua conclusão, mais 25 funcionários serão contratados para trabalhar na empresa.

Nos siga no