Economia

Inadimplência do consumidor campo-grandense cai 2,1% entre junho e julho

Ricardo Campos Jr. | 26/08/2016 16:54

A inadimplência do consumidor campo-grandense caiu 2,1% entre os meses de junho e julho conforme indicador Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Redução maior, porém, teve a cidade de Dourados, a 233 quilômetros da Capital, que foi de 2,6% conforme a entidade.

Mato Grosso do Sul também apresentou queda de 2,1%, enquanto na região Centro-Oeste a redução foi de 0,5 % e no país, 0,4%.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o índice de inadimplência em Campo Grande aumentou 3,7%. Em Dourados houve elevação de 6%.

No acumulado do ano, conforme a pesquisa, Campo Grande teve queda de 0,4% nos indicadores de inadimplência, enquanto Dourados ainda apresenta saldo positivo de 2,2%, mesmo valor obtido pela região Centro-Oeste.

Já o indicador de recuperação de crédito, ou seja, referente à quantidade de pessoas que deixaram os registros de inadimplência, aponta queda de 4% na Capital entre junho e julho, conforme o SCPC. Dourados teve queda de 3,4% e o estado, de 3,6%.

Em comparação com o mesmo período de 2015, houve aumento de 5,5% na quantidade de pessoas que conseguiram quitar as dívidas e em Dourados houve variação positiva de 8%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Nos siga no Google Notícias