Economia

Hotéis da Capital podem aproveitar crédito ProCopa

Redação | 05/02/2010 16:45

Mesmo fora da Copa do Mundo de 2014, o setor hoteleiro de Campo Grande poderá ser beneficiado com a linha de crédito de R$ 1 bilhão do ProCopa Turismo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio e vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, acompanhou na última terça-feira a apresentação da linha do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro, e quer fazer uma reunião com o setor hoteleiro para montar um projeto aproveitando o financiamento.

Ele quer preparar a cidade para um aumento na quantidade de turistas. De acordo com Edil, a linha de crédito poderá ser usada em construção, reforma, ampliação ou modernização de unidades hoteleiras, inclusive em obras já em andamento.

Campo Grande possui cerca de 5.000 leitos e outros 1.600 estão em construção. Edil acredita que com a Copa do Mundo acontecendo no Brasil, muitos turistas vão aproveitar para vir a Campo Grande e poderá faltar leitos.

O ProCopa Turismo oferece o dinheiro a juros entre 6,9% (micro, pequena e média empresa) e 8,8% (grande empresa), acrescidos do spread de risco. A adesão ao programa vale até 31 de dezembro de 2012.

Nos siga no Google Notícias