Economia

Hospital El Kadri desmente vídeo sobre sucesso da cloroquina

Vídeo traz depoimentos de membros da família de sobrenome Kadri defendendo o uso do medicamento contra covid

Rosana Siqueira | 18/05/2020 17:27
Hospital negou relação com vídeo divulgado em grupos de whatsapp (Arquivo)
Hospital negou relação com vídeo divulgado em grupos de whatsapp (Arquivo)

O Grupo El Kadri emitiu comunicado na tarde de hoje negando autoria de um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos, mostrando supostos membros da família, falsamente intitulados como sócios do hospital. Nas imagens, pessoas defendem o uso da cloroquina no combate ao coronavírs. 

A direção do Hospital informou por meio de nota que desconhece os divulgadores do vídeo e conteúdo citados.  Também garante que "Nenhum membro da família foi acometido da covid-19 até esta data e, portanto, não realizou tratamento algum com tais medicamentos." 

A nota informa ainda que o hospital repudia o uso de seu sobrenome em questões que não correspondem com a verdade e que não recomenda ou convalida a automedicação.

De acordo com o diretor Mafuci Kadri, o vídeo não pode se relacionado a sua família na Capital, até porque existem inúmeras pessoas com o sobrenome Kadri no País. "Não é minha família. Tenho apenas dois filhos que são meus sócios, então se trata de uma notícia falsamente atribuída ao hospital", alegou.

No documento, a diretoria do Hospital ressalta o compromisso com a sociedade no combate as chamadas “fake news” e reafirma sua posição em defesa intransigente da saúde da população.

Vídeo mostra, inclusive, receita da cloroquina, mas o documento tem o nome de hospital de São Paulo.


Nos siga no