Economia

Grupo quer instalar fábrica de adubo orgânico em Brasilândia

Gabriel Neris | 22/01/2013 16:23
Em reunião foi discutido o interesse de empresários levarem indústria para Brasilândia (Foto: Divulgação)
Em reunião foi discutido o interesse de empresários levarem indústria para Brasilândia (Foto: Divulgação)

Empresários de Batayporã levaram ao prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT), o interesse em instalar uma indústria especializada em adubo orgânico. A reunião foi realizada na segunda-feira (21) no gabinete do prefeito.

Os empresários Valdinei Almeida e Ederson Kriguer, da empresa Organosolos, o interesse surgiu devido à localidade do município e também o fato da região estar cercada de plantio de eucaliptos. As matérias primas não aproveitáveis para a produção de celulose seriam preparadas para se tornarem adubos orgânicos.

Prefeito e empresários também discutiram a documentação necessária para a instalação da empresa em Brasilândia. A expectativa é que a empresa se instale no município ainda no segundo semestre deste ano. Nesta fase 25 empregos devem ser gerados, número que deve aumentar com a instalação da empresa.

“Com a implantação desta indústria no município, a população passará por uma conscientização da destinação correta de materiais orgânicos, como por exemplo, restos de comidas, folhas e demais produtos que podem entrar em decomposição”, disse Valdinei.

Parque Industrial – A implantação de forma definitiva do Parque Industrial faz parte do projeto do município para gerar empregos e aquecer a economia local. Em área localizada próxima a BR-158, na saída para Três Lagoas, a Prefeitura deve doar lotes para interessados em instalar indústrias.

Outros incentivos também devem ser acontecer como a realização de terraplanagem e a isenção de impostos.

“Queremos diminuir o déficit de desempregos no município e vamos apoiar a qualificação do trabalhador, e também buscar parcerias com o governo estadual para que tenhamos respaldo no subsídio de impostos, para facilitar o interesse de mais empresários”, comentou o prefeito Jorge Diogo.

Nos siga no