Economia

Grupo inaugura nova concessionária apostando em oportunidade que vem da crise

Vanda Escalante | 10/03/2015 19:50
Nova concessionária Chevrolet fica na Avenida Coronel Antonino (Fotos: Marcelo Calazans)
Nova concessionária Chevrolet fica na Avenida Coronel Antonino (Fotos: Marcelo Calazans)

Apostando nas “oportunidades que vêm com a crise”, o Grupo Enzo inaugurou nesta terça-feira (10) uma nova concessionária Chevrolet em Campo Grande. Batizada de Nação, a nova loja, na Avenida Coronel Antonino, tem uma estrutura enxuta, com cem funcionários, e o que os diretores definem como um novo conceito de atendimento, com foco no relacionamento com o cliente.

Durante entrevista coletiva na nova concessionária, o diretor de vendas da GM do Brasil, José Carlos Macedo, falou das expectativas da montadora para 2015. De acordo com ele, mesmo com o panorama econômico menos favorável, e com a retração sentida em janeiro e fevereiro, o setor automobilístico deve atingir a meta dos R$ 3,25 milhões em vendas no país, e o Brasil deve terminar o ano como quinto ou sexto mercado de automóveis no mundo.

Para Campo Grande, a expectativa é retomar a liderança de mercado. “No Centro-Oeste temos um panorama privilegiado pela presença das commodities e o dólar em alta, se é ruim por um lado, é bom por outro. Em Campo Grande já fomos donos de 23% do mercado e agora, com a Nação, esperamos voltar à liderança”, afirmou.

Para o diretor comercial da nova loja, Wilson Minari, as perspectivas são bom desempenho. “Já passamos por muitas crises, e o que é preciso é saber enfrentá-las”, afirmou, explicando que a aposto do novo empreendimento é num modelo de atendimento com foco na satisfação do cliente.

“Trabalhamos com um serviço premium no pós-venda, e também implantamos a diversificação, com venda de peças, acessórios e serviços que transformam a loja num verdadeiro centro automotivo. Assim atendemos todas as necessidades e conseguimos fidelizar o cliente”, disse Minari. Sócio-diretor do Grupo Enzo, Karlos Cesar Fernandes também garante que as estratégias são fundamentais para a superação e o sucesso do empreendimento. “É na adversidade que se cresce”, comentou.
No novo conceito de atendimento, principal estratégia anunciada pela concessionária, está incluída a personalização dos serviços, com o mecânico fazendo também o atendimento ao cliente, que pode acompanhar todo o serviço dentro do box em que está seu carro.

O Grupo Enzo está há 32 anos no mercado, atua em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (Cuiabá) e no interior de São Paulo (Presidente Prudente) e representa 14 montadoras de veículos, entre automóveis, utilitários, motos e caminhões.

Wilson Minari, diretor comercial da nova loja
José Carlos Macedo, diretor de vendas da GM do Brasil
Nos siga no