Economia

Grupo amplia em cinco vezes produção na Capital com nova fábrica

Paula Vitorino | 22/10/2012 14:11
Governador participou da inauguração da fábrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador participou da inauguração da fábrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com o objetivo de aumentar em 5 vezes a capacidade de produção, o grupo M. Cassab inaugurou nesta manhã a nova fábrica de produtos de nutrição animal em Campo Grande.

A nova estrutura terá capacidade para passar a produção de 1 mil para 5 mil toneladas de rações e suplementos. O investimento na fábrica foi de cerca de R$ 15 milhões, em 4 mil m², no pólo industrial da saída para Aquidauana.

O Governo do Estado ofereceu incentivos fiscais, como a redução de 67% do ICMS, para a instalação da empresa, já de olho no aumento da produção bovina de MS.

“Com a produção, poderemos fazer com que o peso dos animais seja mais precocemente atingido para o abate e, assim, produzirmos mais carne em menos tempo e com qualidade para o mercado”, destacou o governador André Puccinelli.

A fábrica irá gerar 35 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.

Expansão - Desde 2004 no Estado, o grupo registrou aumento de 32% no faturamento do ano passado, só na região sul-mato-grossense.

De acordo com o diretor da Divisão de Negócios de Tecnologia Animal, Modesto Moreira, a expectativa é de alcançar 42% de crescimento no Estado, em 2012.

O investimento no Estado faz parte do projeto de expansão do grupo em todo país. “Os investimentos em uma fábrica de alto nível tecnológico e totalmente automatizada contribuem para a construção de um moderno e necessário sistema para a pecuária nacional”, frisa o diretor.

Além do mercado local e de estados vizinhos, a produção da fábrica irá atender países fronteiriços, como Bolívia e Paraguai.

O grupo existe há 84 anos, com unidades nas principais capitais do país e em diversos países, como Estados Unidos, China e Argentina.

Nos siga no