Economia

Greve dos Correios em MS chega ao oitavo dia sem previsão de acabar

Renata Volpe Haddad | 04/05/2017 13:49
Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)
Funcionários dos Correios entraram em greve contra demissão de 20 mil trabalhadores e fechamento de agências. (Foto: Elci Holsback)

A greve dos Correios que começou às 22h do dia 26 de abril, entra no oitavo dia nesta quinta-feira (4) ainda sem previsão para acabar, segundo o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Conforme a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, o fim da greve depende do acordo que o presidente do Correios, Guilherme Campos, fará à federação. A reunião está sendo realizada nesta manhã, em Brasília. "Voltaremos ao trabalho se o presidente fizer uma proposta que condiz com os eixos da greve, que começou por causa das ameaças de privatização, fechamento de unidades do Correios e demissão de 20 mil funcionários", diz.

O sindicato estima que 27 agências de Mato Grosso do Sul estão fechadas.

Em contrapartida, a assessoria dos Correios, divulgou que das 122 agências no Estado, 118 estão atendendo e somente quatro estão fechadas, nas cidades de: Itaquiraí, Sete Quedas, Tacuru e Naviraí.

Em Naviraí, há duas unidades de atendimento dos Correios e uma está aberta. Em Campo Grande, todas as 29 agências estão funcionando normalmente. 

Serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis e somente os serviços com hora marcada, como Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, foram suspensos.

Levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 84% do efetivo total dos Correios no Estado está presente e trabalhando – esse número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Nos siga no