Economia

Governo elabora projeto para diminuir excedente de tarifa sobre ICMS no Estado

Liana Feitosa | 15/06/2015 20:28

Além da diminuição do ICMS sobre o diesel, de 17% para 12%, o governo de Mato Grosso do Sul anunciou diminuição do excedente da bandeira sobre o imposto. O chefe do Poder Executivo confirmou que o projeto completo será entregue à Assembleia Legislativa nesta semana.

“Vamos também encaminhar agora um projeto que diminui todo o excedente da bandeira tarifária de pagamento de ICMS. Isso também aumenta a competitividade com outros estados e iguala a carga tributária com outros estados que também são competitivos”, finalizou o governador.

Durante entrevista, ocorrida nesta segunda-feira (15), no lançamento da pedra fundamental da construção da nova linha de produção da Eldorado Brasil Celulose, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância da redução para a economia do Estado. "Nós sabemos que o diesel é um insumo importante nessa cadeia produtiva no setor florestal", analisou.

"Então isso tudo é para aumentar a competitividade do nosso Estado em relação aos outros estados”, afirmou o governador no evento, ocorrido em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

“O Governo de Mato Grosso do Sul manda para a Assembleia Legislativa um projeto de lei diminuindo a carga tributária do diesel de 17% para 12% para ser mais competitivo", resumiu Azambuja.

Nos siga no Google Notícias