Economia

Governo do Estado aprova criação de selo para estimular compra de produtos de MS

Lei nº 5.895 quer identificar e diferenciar estabelecimentos que vendem produtos feitos em MS

Liana Feitosa | 09/06/2022 18:25
Carne bovina embalada individualmente. (Foto: Divulgação)
Carne bovina embalada individualmente. (Foto: Divulgação)

Empresários e comerciantes de produtos elaborados em Mato Grosso do Sul agora podem usar um selo aprovado pelo Governo do Estado por meio da Lei nº 5.895, sancionada nesta quarta-feira (8) pelo governador Reinaldo Reinaldo Azambuja. O selo Amigo do Produtor Sul-Mato-Grossense tem o objetivo de promover a comercialização de produtos genuinamente locais.

De autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), o recurso vai usar a identificação e diferenciação de estabelecimentos que vendem produtos originários do Estado, difundindo assim a qualidade do que é feito aqui.

A lei ainda permite que o estabelecimento que tiver o selo Amigo do Produtor Sul-Mato-Grossense use a identificação em peças publicitárias. O Governo do Estado espera, dessa forma, difundir a qualidade do agronegócio local, estimulando o consumo desses produtos e destacando as empresas que fomentam o setor. 

A lei, publicada no Diário Oficial do Estado, não esclarece se o selo vale para qualquer produto, de qualquer natureza, ou apenas para itens alimentícios produzidos e comercializados em estabelecimentos do Estado. 

Nos siga no