Economia

Governo concede 1.245 promoções a servidores da SES e Sefaz

514 servidores foram promovidos por antiguidade, enquanto 731 foram por merecimento

Ana Oshiro | 08/11/2021 09:59
Promoções por antiguidade e merecimento foram divulgadas hoje pela Governo do Estado. (Foto: Divulgação)
Promoções por antiguidade e merecimento foram divulgadas hoje pela Governo do Estado. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (8), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul concedeu promoções funcionais por merecimento e antiguidade a 1.245 servidores públicos da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e da Sefaz (Secretaria de Fazenda). As publicações dos decretos estão na edição do Diário Oficial de hoje.

Assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, os decretos promovem 514 servidores ocupantes dos cargos do grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Sefaz por antiguidade e 731 servidores da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) por merecimento, concedidas mediante avaliação de desempenho do Programa de Gestão por Competência, através do PGDI (Plano de Gestão e Desempenho Individual).

De acordo com Ana Nardes, responsável pela SAD (secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), as promoções por merecimento são resultantes do empenho dos servidores que estão buscando qualificação técnica e produtiva.

“A política de gestão de pessoas do Governo do Estado tem como uma das principais diretrizes a valorização do servidor, promovendo ações direcionadas à formação e ao desenvolvimento das habilidades funcionais, instrumentos importantes para o melhor desempenho da função pública, que garantem a qualidade e a eficiência das entregas dos serviços à sociedade”, destacou Ana.

Somente as promoções por merecimento, concedidas aos servidores da Funsau, vão gerar um impacto financeiro anual de aproximadamente R$ 1.605.000,00 na folha de pagamento e são referentes aos interstícios computados até o dia 01 julho de 2020.

Clique aqui e confira os decretos de promoção funcional no Diário Oficial n. 10.673, disponíveis das páginas 109 a 135.

Nos siga no