Economia

Governo antecipa 1ª parcela do 13º salário para julho

Reinaldo Azambuja disse que medida visa atender pedidos de sindicatos que representam diversas categorias

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 20/06/2022 11:12
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público para julho. A declaração foi durante a solenidade de entrega de veículos do Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), no estacionamento do buffet Yotedy, em Campo Grande. 

“Atendendo a vários pedidos dos sindicatos, vamos antecipar a metade do décimo terceiro salário para a primeira semana de julho”, discursou o chefe do Executivo estadual. No ano passado, o governo havia adiantado o pagamento também para julho. Legalmente, o prazo para tal ato vai até novembro.

Na ocasião, foram pagos R$ 250 milhões, junto com a folha de pagamento referente a junho de 2021. Reinaldo justificou na ocasião que a medida visava minimizar os efeitos da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19.

O Estado tem 83 mil servidores, entre ativos e inativos. O governador não informou a previsão do montante a ser pago neste ano.

Nos siga no