Economia

Governador recebe missão dinamarquesa interessada em investir no Estado

O foco dos empresários é o setor de suinocultura; grupo já percorreu outros Estados, mas Mato Grosso do Sul é o que oferece mais condições

Carlos Martins | 21/03/2013 12:16
Puccinelli mostrou aos empresários projetos e as potencialidades do Estado (Foto: Rachid Waqued)
Puccinelli mostrou aos empresários projetos e as potencialidades do Estado (Foto: Rachid Waqued)

Uma missão de empresários dinamarqueses veio ao Estado para conhecer o potencial econômico de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quinta-feira o governador André Puccinelli recebeu o grupo em seu gabinete. Segundo o governador, eles estão interessados em investir na área de suinocultura. Outro setor que poderá receber a atenção dos empresários é o de transformação de produtos agrícolas, principalmente de grãos.

Durante o encontro, Puccinelli apresentou projetos, propostas e as potencialidades do Estado no setor. O consultor para assuntos de importação e exportação do consulado da Dinamarca no Brasil, Oliver Van Haren, elogiou a receptividade do Estado. “O Estado recebeu todos de braços abertos, diferente dos demais, o que encantou ainda mais os investidores, e ainda oferece os recursos necessários para a área”, afirmou.

O grupo, que é especialista na área de produção e genética da suinocultura, tem interesse em investir no Brasil. Para mapear as oportunidades de investimento, os empresários estão percorrendo outros Estados que possuem potencial para desenvolver a produção. “A comissão já visitou São Paulo, Santa Catarina e outros Estados. Entretanto, Mato Grosso do Sul foi o que mais se encaixou na proposta dos empresários. As propostas serão estudadas e futuramente será marcada nova reunião, adiantou o consultor.

Nos siga no