Economia

Funcionários dos Correios fazem greve de um dia para pedir melhorias

Renata Volpe Haddad | 26/04/2016 11:25
Funcionários paralisam atividades por um dia para chamar atenção por melhor condições de trabalho. (Foto: Divulgação)
Funcionários paralisam atividades por um dia para chamar atenção por melhor condições de trabalho. (Foto: Divulgação)

Contra o fechamento de 15 agências em Mato Grosso do Sul e reivindicando melhores condições de trabalho, servidores do Correios paralisam as atividades nesta quarta-feira (27). A mobilização é nacional e apenas por um dia, com intuito de chamar atenção do Governo Federal por melhorias.

De acordo com a presidente do Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina Oliveira, a paralisação é por 24 horas, pois não há diálogo com os funcionários.

"Vamos parar devido a reestruturação do Correios que pretende fechar mais de duas mil agências no País e 15 aqui em Mato Grosso do Sul. Com esse fechamento, os funcionários vão ser realocados para o interior, longe de onde moram", afirma.

Outro problema relatado pela presidente do sindicato é sobre o deficit de 300 funcionários e não há mais realização de concurso público. "Não temos concurso desde 2011 ou seja, os funcionários vão se aposentando ou assumindo outros concursos e ficamos sem trabalhadores, perdendo a qualidade, que acarreta na demora do atendimento e entrega de correspondências", informa.

Os funcionários também pedem melhorias no sistema de informática que é antigo e demorado, o que gera reclamações dos clientes. "A população precisa saber que a culpa não é nossa. Estamos cobrando pelos nossos direitos e pelas melhorias, pois ainda trabalhamos com um sistema antigo e ruim, o que prejudica a qualidade do nosso serviço. A paralisação de amanhã é apenas um aviso".

A concentração dos servidores será às 9h na ECT localizada na avenida Ernesto Geisel esquina com rua Barão do Rio Branco. Após a concentração, os funcionários farão uma passeata até a sede dos Correios da Capital, na avenida Calógeras esquina com rua Dom Aquino.

Nos siga no