Economia

Frigorífico vai dar férias a quase 300 empregados

Redação | 18/08/2009 15:15

O frigorífico Naves Carnes, de Rochedo (90 km de Campo Grande), vai dar férias coletivas a quase 300 funcionários, a partir de amanhã, diz o sindicato que representa a categoria. O motivo informado é a falta de gado para abate.

"As autoridades precisam ajudar a sensibilizar os empresários a aumentarem ofertas de gado para abate. Caso contrário, se continuarem a segurar o boi no pasto para auferir maiores lucros, o resultado será esse, ou seja, de dificuldade para manutenção dos frigoríficos", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão, à própria assessoria de imprensa.

As férias coletivas do Frigorífico Naves Carnes vão durar 15 dias, segundo Rinaldo. "Tememos que as indústrias tomem providências mais duras como dispensa de empregados. Não aceitamos isso.", afirmou.

O sindicalista disse ainda que o Peri Frigorífico, de Terenos (30 km da Capital), também tem sofrido com a falta de gado para abate e que espera medidas do governo do Estado e da União para que haja uma maior oferta de gado.

Nos siga no Google Notícias