Economia

Folia do brilho aumenta busca por artigos para dar um "tchan" no visual

Em alguns estabelecimentos da cidade, foi de até 30% o crescimentos pelos produtos em relação ao ano passado.

Anahi Gurgel e Graziella Almeida | 12/02/2018 17:47
Foliã se rpreparando para o Carnaval com muito glitter para um rosto brilhante. (Foto: Thailla Torres)
Foliã se rpreparando para o Carnaval com muito glitter para um rosto brilhante. (Foto: Thailla Torres)

A empolgação em cair no samba com aquele “glamour” típico de Carnaval, tem incrementado as vendas de estabelecimentos de Campo Grande. Em algumas papelarias e lojas de aviamentos, a procura por produtos como glitter, lantejoulas, purpurina e pinturas faciais teve aumento de até 30% em relação ao Carnaval passado.

Em um bazar na região central, a vontade em inovar e chamar atenção nos desfiles, cordões e blocos de rua da Capital aumentou em até 30% as vendas em relação ao mesmo período de 2017.

“Percebo que as pessoas estão bem animadas em se fantasiar e usar bilhos no rosto, especialmente as pedrinhas que estão fazendo o maior sucesso neste Carnaval”, conta a funcionária Jaine Cândido, 21.

São diversos artigos com grande procura, incluindo o glitter, pinta-cara e acessórios típicos para a festa, tanto para adultos quanto para os pequenos.

Para muitos foliões, a busca por produtos para enfeitar as roupas e o rosto com muito brilho acontece de última hora mesmo, segundo a vendedora Aline Muller da Silva Lima, 32, que trabalha em uma papelaria no centro.

“Sábado o movimento foi bastante intenso. Muita gente procurando por glitter, purpurina e lantejoula para fantasias e também para a região dos olhos, boca, sobrancelha”, avalia.

Nos siga no