Economia

Fiems quer reaver programa de desconto de energia em MS

Redação | 03/08/2009 21:14

Com a extinção do Programa Energia Extra, que permitia a aquisição de energia elétrica a baixo custo no horário entre 17h30 e 20h30, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) pretende renovar o benefício para evitar demissões em cerca de 500 empresas.

A articulação está sendo feita pela Fiems junto à Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) e o senador Delcídio Amaral (PT). Conforme o presidente da federação, Sérgio Longen, a extinção aconteceu em 1º de maio deste ano.

Longen reforça que as empresas beneficiadas pelo programa avaliam a dispensa dos funcionários justamente nesses horários, devido ao aumento que o custo da energia elétrica registrou nesse período.

Existe um esforço conjunto da Fiems com o senador Delcídio do Amaral e com o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, bem como com o presidente da Aneel, Nelson Hubner, para que o projeto seja novamente implantado no Estado, de acordo com Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias