Economia

Fiems articula prorrogação de crédito presumido de ICMS

Redação | 11/12/2009 17:26

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, articula junto à Assembleia Legislativa a renovação dos decretos que prevêem o uso de crédito presumido de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para diversos segmentos do setor industrial que vencem no próximo dia 31 de dezembro.

Longen se reuniu com o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), e com o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) para que possam encaminhar uma proposta de prorrogação do crédito presumido ao governador.

O presidente da Fiems diz que o objetivo é renovar os decretos de todos os segmentos, referindo-se aos decretos que beneficiam a produção cerâmica, gás natural, óleo de soja, feijão, arroz, café, erva-mate, leite e derivados, água, derivados de peixe, farinha de trigo, entre outros.

Na próxima segunda-feira (14/12), Longen irá se reunir novamente com Jerson Domingos para definir a proposta que será entregue ao governador André Puccinelli (PMDB).

Ele reforçou que o fim desses benefícios fiscais afetará as indústrias de alimentos e bebidas, frigoríficas, entre outros segmentos.

O setor industrial teme que haja um cancelamento em bloco destes decretos, afetando áreas essenciais da atividade e eliminando, também, diferenciais atrativos de novos investimentos.

"Não podemos interromper o processo de recuperação da nossa economia e, tampouco, o grande salto que estamos verificando na indústria", alertou Longen.

Com informações da Assessoria

Nos siga no Google Notícias