Economia

Feirão do Imposto vai reduzir preços em, pelo menos, 14 empresas

Campanha mostra ao consumidor quanto do valor do produto é carga tributária e este ano terá gastronomia

Por Ângela Kempfer | 08/05/2024 17:10
Senha de 2019 para abastecer carro sem a cobrança do imposto. (Foto: Arquivo)
Senha de 2019 para abastecer carro sem a cobrança do imposto. (Foto: Arquivo)

No próximo dia 20, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abre mais uma campanha para mostrar ao consumidor o peso da carga tributária nos preços dos produtos. Até o dia 25 de maio, será a chance de comprar diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos.

Segundo os organizadores, até agora 14 empresas como salão de beleza, restaurantes e farmácias confirmaram participação. Desde 2002, os empresários que participam retiram o imposto do valor de alguns itens a sua escolha. 

Mas em 2024, o evento deve ganhar sabor. “Os organizadores também estão reunindo empresas do setor alimentício, a fim de criar uma rota gastronômica com estabelecimentos comercializando pratos e bebidas sem cobranças de tributos”, avisa a entidade.

Na luta pela redução da carga tributária no Brasil, a Associação aponta recolhimento de R$ 1,3 trilhão em impostos no País e fala da preocupação de alguns setores com a reforma tributária. “Muitos setores irão ter aumento de tributos, como o segmento de serviços, que deve chegar a ter 25%”, afirma a ACICG em nota.

Na lista de locais que já confirmaram a participação este ano estão: Pátio Central Shopping, Casa Blanca Adega e Bistrô, Dasfit Sport, Badulaque, Stúdio de Beleza Milena Ferreira, Zamanda Joias, Immanuelle Abrahão Beathy House, Ibéria Comércio e Gestão, Green Souk, Duzani Lingerie, Terroir Vino e Cucina, Monydai Aviamentos e Artesanatos, Ultra Popular e Universo Popular.        

A Associação Comercial lembra que as empresas interessadas em participar do Feirão do Imposto podem se inscrever pelo telefone 67 99242-7989.
 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no