Economia

Feirão de imóveis será realizado pela primeira vez também no interior

Caroline Maldonado | 06/05/2014 12:34
A vantagem de negociar na feira é agilidade na aprovação e liberação dos documentos (Foto: Arquivo).
A vantagem de negociar na feira é agilidade na aprovação e liberação dos documentos (Foto: Arquivo).

Campo Grande recebe, neste mês, a 11ª edição da Feira Imóveis e Negócios que, pela primeira vez, será realizada também em Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Na Capital, a feira acontece entre os dias 16 e 18, no Centro de Convenções Albano Franco. “A expansão da feira para outras cidades do estado é um forte indicador do aquecimento do setor imobiliário nessas regiões e vem atender uma demanda crescente de negócios”, explica o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira.

Segundo a caixa, os interessados em comprar um imóvel na feira terão até 35 anos para quitar o financiamento. As taxas de juros são a partir de 4,5% ao ano, variando de acordo com a renda do tomador e o valor financiado.
De acordo com o SECOVI/MS (Sindicato da Habitação do Estado), ao todo serão ofertados mais de 10 mil imóveis disponibilizados por cerca de 100 empresas entre imobiliárias, construtoras e incorporadoras, que atuam nas quatro cidades.

A vantagem de negociar na feira é agilidade na aprovação e liberação dos documentos. A expansão da feira revela que a casa própria deixou de ser apenas uma opção de moradia e passou a ser uma segurança de investimento. “Vemos a tendência de pessoas comprando o segundo imóvel, graças às novas práticas que permitem este tipo de financiamento e à facilitação da burocracia”, explica o presidente do sindicato, Marcos Augusto Netto.

Datas - Dourados: de 15 a 17 de maio, no Shopping Avenida.
Corumbá: de 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções do Pantanal.
Três Lagoas: 29 a 31 de maio, no ginásio Prof. Aduardo Milanêz/Lagoa Maior.

Horários - Capital: das 14 às 22 horas.
Interior: quinta e sexta das 14 às 22 horas, sábado das 10 às 20 horas.

Nos siga no