Economia

Feira do Empreendedor reúne entusiastas de MS até sexta-feira

Anny Malagolini | 15/09/2016 16:10
O trailer faz referência a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)
O trailer faz referência a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)

Começou nesta quinta-feira (15) e segue até amanhã, dia 16, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a terceira semana do jovem empreendedor -  considerado um dos maiores eventos de incentivo e reconhecimento aos novos entusiastas no Estado. A cerimônia faz parte do calendário sul-mato-grossense, instituído pela lei 3.974, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

Ainda hoje, a partir das 19 horas, o evento terá a participação secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga e a sub-secretaria Nacional da Juventude, Roberta Pires Ferreira.

Na programação de sexta-feira, as experiências de sucesso em Campo Grande serão compartilhadas com o público em um 'Laboratório Vivo' e também em uma apresentação relâmpago, chamada 'Pitches'.

Novos empreendedores - Há um ano no mercado, o empresário Danilo Oliveira, 27 anos, irá compartilhar sua trajetória nesta sexta-feira. Ele contou ao Campo Grande News que até o ano passado estudava Zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, quando decidiu pegar carona na moda do Food Truck, e criou o Trailler 42, que vende hambúrgueres.

Apesar da falta de experiência,à época, Murilo diz ter passado por cima de uma das famas da Capital: Tudo que abre fecha em um pequeno espaço de tempo. O segrego, segundo ele, é o atendimento ao cliente. Fecha quando não há bom atendimento. A melhor forma de manter o cliente é o tratando bem”, avaliou.

O desafio do primeiro ano em operação foi superado, e a hamburgueria que era itinerante, agora vai ganhar um ponto fixo na cidade “graças ao bom atendimento”.

Deputado estadual Marcio Fernandes, autor da lei da semana do empreendedor (Foto: Divulgação)

Incentivo - Para o Deputado Estadual Marcio Fernandes (PMDB), o evento é uma ótima oportunidade para os jovens saírem motivados e caso decidam empreender recebam a assistência necessária, “Concentramos ações nesses dois dias para que os jovens possam se inspirar, e aqueles que já têm o desejo de empreender, terão informações de como se prepararem para o mercado”, explica o parlamentar, que ainda destacou o quanto empreendedorismo tem sido solução para driblar a crise econômica e a alta taxa de desemprego.

No mês passado, foi apresentado pelo deputado Marcio Fernandes o projeto de lei que pretende instituir um Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor para ser desenvolvido em escolas públicas e privadas em Mato Grosso do Sul. “Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento, e aprendendo a inovar, criar e se preparar para os desafios da vida, além de transformar o meio que vivem ”, explicou.

Nos siga no