Economia

Federações querem Junta Comercial aberta até mais tarde

Paulo Fernandes | 03/03/2011 18:15

Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) estão pedindo o funcionamento da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) em horário comercial.

O presidente da Fecomércio, Edison Araújo, afirmou nesta quinta-feira que o funcionamento em horário comercial é necessário para agilizar tramites, emissão de documentos e facilitar a vida de empresários e contabilistas.

Edison diz que empresários ou contabilistas que vêm do interior para protocolar ou retirar processos acabam obrigados a pernoitar na cidade porque o atendimento na Jucems é até às 13h15 em todos escritórios existentes nos 18 municípios.

“A questão é operacional. O funcionamento da Junta Comercial em período integral é muito importante para agilizar os processos das empresas”, diz o presidente da Fecomércio.

Fecomércio, Fiems e Famasul levarão ao governador André Puccinelli uma solicitação para que o horário de atendimento da Jucems seja ampliado.

Nos siga no Google Notícias