Economia

Fábrica em São Gabriel vai produzir 20 toneladas de ração por hora

Unidade da Futura Rações terá pré-inaquguração neste sábado

Marta Ferreira | 26/07/2019 18:50
Unidade é a primeira em Mato Grosso do Sul de indústria que já tem 17 anos. (Foto: Divulgação)
Unidade é a primeira em Mato Grosso do Sul de indústria que já tem 17 anos. (Foto: Divulgação)

Vai ser feita neste sábado a pré-inauguração, em São Gabriel do Oeste, da primeira unidade em Mato Grosso do Sul da indústria Rações Futura. Com investimento previsto de R$ 10 milhões, a fábrica tem previsão de gerar 40 empregos diretos e até 200 indiretos. A inauguração será em setembro.

A nova unidade terá capacidade de produzir 20 toneladas de ração por hora, de acordo com o consultor Paulo César Rocha Araújo, a nova unidade terá capacidade de produzir 20 toneladas de ração por hora. Serão fabricadas rações peletizadas, trituradas, fareladas e suplementos protéicos e energéticos.

“Já atuávamos em Mato Grosso do Sul, mas esta será nossa primeira fábrica aqui. E isso vai trazer não apenas emprego e renda, mas muita tecnologia para o produtor”, afirma. “Trabalhamos com tecnologia de ponta e o produtor de Mato Grosso do Sul poderá comprar a ração produzida no próprio estado, com mais facilidade, fretes e diminuição do custo”, comenta Araújo.

No mercado há 17 anos, a Futura, atua em 22 estados brasileiros e já fornece rações para Mato Grosso do Sul.

Agenda - A pré-inauguração da Fábrica, chamada Futura Pantanal, terá palestras do médico veterinário Paulo César Rocha Araújo e do engenheiro agrônomo Ricardo Alves. Eles vão falar sobre erros e acertos no confinamento de bovinos, aproveitamento do bezerro macho leiteiro no confinamento de puro grão e análise econômica e financeira do confinamento Baby Beef.

Nos siga no