Economia

Fábrica de móveis recebe licença ambiental para investir R$ 300 mi em MS

Priscilla Peres | 22/05/2015 17:45
Representantes da empresa e do Estado se reuniram nesta tarde. (Foto: Marco Miatelo)
Representantes da empresa e do Estado se reuniram nesta tarde. (Foto: Marco Miatelo)

A fábrica de móveis do grupo Asperbras recebeu hoje do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licença prévia para se instalar em Água Clara - distante 198 km da Capital. A empresa pretende investir mais de R$ 300 milhões, para a partir de 2017, fabricar 200 mil metros cúbicos de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP).

Em 20 dias começam as obras no Estado e a indústria deve gerar em média 200 empregos diretos na primeira etapa e no ápice de sua produção, aproximadamente 700 funcionários vão trabalhar na obra. Para que isso fosse possível, a empresa recebeu incetivos fiscais do governo do Estado.

“É um projeto grande que abrange desde o reflorestamento, o aproveitamento da madeira, geração de energia elétrica para chegar numa etapa que pode transformar a cidade de Água Clara num polo moveleiro, onde fábricas de móveis vão disputar espaço pela matéria-prima que vai estar aqui da região”, destacou o sócio-proprietário da Asperbras, Francisco Colnaghe.

O deputado estadual Marcio Fernandes intermediou em 2013, as primeiras negociações junto à secretária de produção e turismo, à época Tereza Cristina, hoje deputada federal e, entusiasmado, celebra a concretização do projeto. “Tive a oportunidade de solicitar uma audiência com a secretária, mobilizei o prefeito e todos os vereadores de Água Clara e solicitamos um empreendimento para potencializar o município. Os empresários ficaram atraídos pela logística e vocação econômica da cidade".

O prefeito de Água Clara, Silas José, adianta que existe um planejamento em infraestrutura e qualificação profissional para ser executado à medida que as obras começarem. “Estamos com um planejamento de melhorias para as rodovias estaduais, estradas vicinais e vamos firmar convênio para qualificar mão-de-obra que atenda as necessidades do grupo Asperbras”, comemora o prefeito.

Nos siga no