Economia

Expansão em fábrica produtora de biodiesel vai gerar mais de 900 empregos

Luciana Brazil | 15/08/2014 11:54
Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)
Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)

Com a implementação de um terminal de barcaça e de uma refinaria de glicerina, a fábrica Cargill, instalada em Três Lagoas desde 2012, deve proporcionar 500 postos de trabalho durante as obras de expansão. A empresa, que atua na extração de óleo de soja, produção de biodiesel e ramal ferroviário, deve gerar também 428 vagas para funcionários do novo setor.

Os novos espaços vão disponibilizar produtos e matéria-prima de glicerina destilada, utilizados em setores de alimentação, cosméticos, entre outros.

Ontem (14), durante audiência pública em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, promovida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi apresentado o Rima (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da expansão da fábrica.

De acordo com o site Rádio Caçula, várias autoridades participaram do evento, além da população. O objetivo da ação era apresentar os estudos referentes aos impactos ambientais e sociais previstos com a ampliação da fábrica na cidade. Após a apresentação do projeto, dos impactos negativos e positivos, das medidas e programas ambientais, os moradores participaram da sessão de debates.

Para os representantes da empresa, a presença da população foi fundamental para o andamento do projeto. A fábrica afirmou durante a audiência que é que é essencial que as vagas sejam ocupadas primeiramente pela comunidade local.

 

Nos siga no