Economia

Estado pode transferir conta dos servidores para Caixa

Redação | 02/12/2009 08:19

O governador André Puccinelli confirmou na manhã de hoje que estuda a possibilidade de transferir a folha de pagamento dos servidores estaduais do Banco do Brasil para a CEF (Caixa Econômica Federal).

Ele não explica o motivo, apenas diz que "o BB deixou de cumprir o que devia", dando a entender que o banco desrespeitou cláusula de contrato referente às contas dos servidores públicos estaduais, que equivale a R$ 120 milhões ao mês.

"Se o BB não voltar atrás no que ele deve voltar, eu gostaria de migrar para a Caixa", mandou recado o governador Puccinelli. Um dos motivos seria as taxas de juros praticadas.

Reuniões com diretores da CEF te ocorrido nas últimas semanas, e vantagens são apresentadas ao governo para que seja consumada a transferência.

A indenização, prevista em caso de rompimento do contrato com o Banco do Brasil, seria paga pela CEF, caso o acordo seja fechado com o Estado.

No dia 31 de dezembro do ano passado, o governo de Mato Grosso do Sul publicou em Diário Oficial, dispensa de licitação e efetivou um termo aditivo para prorrogar até dezembro de 2013 o contrato de prestação de serviços financeiros com o BB (Banco do Brasil).

Para administrar a folha de pagamento dos servidores estaduais, o Banco do Brasil pagou R$ 20,1 milhões ao Estado.

O Campo Grande News> entrou em contado com as secretarias de Administração e de Fazenda, mas nenhuma esclareceu quais seriam os motivos do posssível rompimento do contrato.

Nos siga no Google Notícias