Economia

Entidade pode mover ação para Independência recontratar

Redação | 04/04/2009 09:02

Na segunda-feira a Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos avaliará a possibilidade de propor ação com vistas à recontratação de funcionários demitidos pelo grupo Independência em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Já está definido que na terça-feira a entidade vai entrar com ação na Justiça do Trabalho para que o frigorífico Independência recontrate 750 demitidos da unidade de Presidente Venceslau (SP), fechada nesta semana.

Em todo o País já são 6,6 mil demitidos, sendo 2,5 mil em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira representantes da confederação devem se reunir na segunda-feira com sindicalistas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para avaliar se entrarão com outras ações, conforme notícia da Folha on line.

Outra expectativa é quanto à ampliação das parcelas do seguro-desemprego aos demitidos por frigoríficos, subindo de cinco para sete. Em Nova Andradina o Independência anulou a demissões de 209 dos 1,3 mil demitidos. A anulação visa à retomada parcial de abates.

Nos siga no Google Notícias