Economia

Encontro vai preparar supermercados de MS para chegada de grandes redes

Nícholas Vasconcelos | 02/04/2013 14:50

Um encontro na próxima semana vai preparar os supermercados de Mato Grosso do Sul para a chegada de grandes concorrentes das redes supermercadistas nacionais. O 3° Super Meeting começa na quarta-feira (10) abordando o chamado Trade Marketing, que discute como as empresas podem atender às necessidades dos consumidores.

De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), o objetivo é aproximar os setores da indústria e do varejo para valorizar o consumidor. A partir do momento em que o supermercado descobre qual a necessidade dos compradores, repassa para os fabricantes.

A preocupação é que as empresas locais consigam se adaptar e com isso concorrer com as grandes redes que começam a chegar ao Estado, como o grupo Pão de Açúcar, que já atua com a marca Extra no Estado, e vai começar a operar o atacadista Assai, em Campo Grande.

Participam do encontro os palestrantes Romano Pansera, considerado referência internacional na consultoria de varejo e presidente da Popai Brasil (Associação Global de Marketing no Varejo), e também com Fátima Merlin, economista especialista em varejo.

O Super Meeting será realizado nos dias 10 e 11, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O investimento para os dois dias é de R$ 40.

Nos siga no Google Notícias