Economia

Encontro reúne 19 centros de pesquisa agropecuária em Campo Grande

Nícholas Vasconcelos | 12/03/2013 16:53
Encontro vai reunir 19 centros de pesquisa da Embrapa. (Foto: Divulgação)
Encontro vai reunir 19 centros de pesquisa da Embrapa. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (13) a edição de 2013 da Dinapec (Dinâmica Agropecuária), encontro que reúne 19 centros de pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na unidade Gado de Corte, em Campo Grande. A abertura está marcada para às 10h, na sede da empresa na avenida Rádio Maia.

Até o dia 15 de março, acadêmicos, técnicos, produtores rurais vão conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas unidades da empresa no último ano.

Entre as atrações, está o “Manejo do componente florestal em sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta)”, da Embrapa Florestas, de Colombo (PR), que vai tratar do manejo correto para alcançar o potencial produtivo e econômico do Sistema. O componente florestal demanda práticas relevantes, como a escolha da espécie e de mudas de qualidade, os tratos culturais como a poda e desbaste e o corte final.

Já o “Consórcio milho + braquiária” da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, permite a produção de massa para cobertura do solo e alimenta o gado no período de seca, após a colheita do milho. O consórcio melhora a fertilidade do solo, aumenta sua capacidade de retenção de água e o protege dos fenômenos climáticos acentuados.

A Embrapa Gado de Corte, realizadora do encontro, vai falar sobre o controle parasitário em bovinos de corte, as boas práticas agropecuárias, o controle estratégico de carrapatos de bovinos, a pecuária de precisão, entre outros temas.

 

Nos siga no