Economia

Empresários terão palestra sobre Lei de Etiquetas em Campo Grande

Fabiano Arruda | 19/04/2011 07:59

Empresários do setor do vestuário e têxtil terão oportunidade de assistir palestra, na próxima terça-feira, às 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, sobre a Lei das Etiquetas.

A palestra dará orientações sobre que tipo de informações técnicas devem constar nas etiquetas, além de abordar especificamente o regulamento técnico de etiquetas de produtos têxteis coordenada.

O foco do encontro é informar sobre a prevenção para que as indústrias trabalhem dentro da lei e tenham conhecimento de informações imprescindíveis para o empreendimento.

A promoção da palestra foi definida ontem durante reunião entre Fiems, o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

A diretora-técnica da Aems (Agência Estadual de Metrologia), Luciana Boni Cogo, será uma das palestrantes. “Já iniciamos esse trabalho preventivo em parceria com o Sindivest/MS, que impactou na redução de irregularidades apresentadas nos produtos sul-mato-grossenses e nossa intenção é dar continuidade”, explicou.

Nos siga no Google Notícias