Economia

Empresários da alimentação serão os 1º em missão de negócios em SP

Ricardo Campos Jr. | 26/05/2017 07:48
Empresários conhecerão estratégias de sucesso no ramo da alimentação (Foto: divulgação)
Empresários conhecerão estratégias de sucesso no ramo da alimentação (Foto: divulgação)

Empresários do ramo de alimentação terão a oportunidade de conhecer as estratégias de sucesso adotadas por bares e restaurantes paulistanos para driblar a crise. Entre os dias 25 e 29 de julho, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) junto com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) conduzirá um grupo de empreendedores até o estado vizinho para visitar operações consagradas no varejo nacional.

As vagas são limitadas, mas ainda existem algumas à disposição. A missão custa R$ 4.375 por participante, estando incluídas as passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados, materiais de apoio, certificado, equipe de suporte e seguro viagem.

Porém, o Sebrae bancará 45% desse valor para micro e pequenos empresários, saindo a jornada por dez vezes de R$ 240.

É a segunda vez que as entidades realizam esse tipo de excursão. Na primeira, segundo avaliação feita pela CDL, houve mais de 90% de aproveitamento e aplicações na prática de várias ideias. Um exemplo é a Casa do Cupim, que remodelou o negócio, melhorou a marca, criou cardápio novo e agora se chama “Canto do Cupim”, que inicia um projeto ambicioso de expansão.

Entre as operações que serão visitadas estão: Mercado de Pinheiros, Eataly, Tubaina Bar, Carola Crema, Nespresso Lab, Hub-Food Service, A Queijaria, Pastifício Primo, Salch&Pão, Tem Café, Casa Bauducco e Empório Alto de Pinheiros, além de sugestões de visitas recomendadas.

Além de conhecer empresas que adotaram estratégias de sucesso, participantes terão orientações sobre varejo (Foto: divulgação)

A Missão Food Brasil terá curadoria e consultoria de Gustavo Carrer, consultor de marketing do Sebrae São Paulo, Gustavo Carrer, que tem mais de 20 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais.

Ele também é o criador e coordenador do Programa Comércio Varejista do Sebrae de São Paulo e de projetos inovadores como a Loja Modelo da Feira do Empreendedor, além de ser consultor sobre comércio e varejo para vários programas de tv aberta e fechada.

Quem também estará como consultora é Juliana Ribeiro, sócia proprietária da Allure Consultoria, palestrante para os produtos Pagseguro e Uol Host dentro do Ciclo MPE.

Programação - Chegando em São Paulo, os participantes serão acomodados em hoteis e participam de um jantar de integração. Nos dois dias seguintes dão início às atividades indo de empresa em empresa, conhecendo os detalhes, os diferenciais, conversando com seus gestores para descobrir o segredo do sucesso deles.

O quarto dia é livre, podendo cada empresário visitar outros estabelecimentos recomendados pelos consultores do evento, que durante cada trajeto fazem mini-palestras sobre gestão para ajudar ainda mais os inscritos.

Neste ano, ainda serão realizada Missão Beaty & Fashion, voltado ao segmento de beleza, Missão Constru Brasil, para os varejistas e empresários do setor de construção e a Missão Varejo Brasil, para lojistas em geral.

Para garantir a vaga basta ligar para o telefone 3320-4000.

Nos siga no