Economia

Empresa de celulose de MS já tem contratos de R$ 2,5 bi

Redação | 30/11/2010 19:53

A Eldorado Brasil, produtora de celulose que está se instalando em Três Lagoas e que entrará em operação em novembro de 2012, já possui contratos de compra de equipamentos estimados em quase R$ 2,5 bilhões. A unidade fabril encomendou o pátio de madeira, linha de fibra, duas secadoras, uma unidade de licor branco, caldeira de recuperação e linha de evaporação.

Rogério Peres, principal executivo da J&F Holding, controladora do grupo JBS Friboi, será o novo presidente da Eldorado Brasil. Ele tem como sócios a própria holding e a MCL Empreendimentos, do empresário andradinense Mário Celso Lopes.

De acordo com o portal Valor On Line, Peres assumirá o cargo no início de dezembro, embora seu nome tenha sido referendado em assembléia geral extraordinária ocorrida há mais de um mês.

O posto já foi ocupado por Mário Celso Lopes e, desde agosto, era atribuído pela J&F a Sérgio Almeida, que foi contratado pela Eldorado Brasil para a diretoria comercial da companhia. A Eldorado confirmou a mudança no comando via assessoria de imprensa.

A troca de comando na Eldorado vem no momento em que a companhia fechou um dos maiores contratos de compra de equipamentos para produção de celulose já firmados pela indústria brasileira.

Nos siga no Google Notícias