Economia

Emha inclui contrato de gaveta em renegociação de R$ 45 milhõs em débitos

Bruno Chaves e Caroline Maldonado | 27/06/2014 11:44
Diretora-presidente da Emha, Marta Martinez (Foto: Marcelo Victor)
Diretora-presidente da Emha, Marta Martinez (Foto: Marcelo Victor)

Projeto da Emha (Empresa Municipal da Habitação) que tem como objetivo recuperar R$ 45 milhões em dívidas de mutuários de Campo Grande vai atender pessoas que firmaram contrato de gaveta na compra de imóveis. “O programa vai beneficiar aqueles que querem quitar a dívida e receber a escritura do imóvel”, disse a diretora-presidente da instituição, Marta Martinez, nesta sexta-feira (27).

Denominado “Morar Bem Azul”, o programa foi aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira (17) para reaver dinheiro de prestações atrasadas. Para isso, descontos de até 50% serão oferecidos em juros e correção monetária. Aproximadamente 8,8 mil mutuários que estão em débito com a Emha podem ser favorecidos com a medida.

“Mais de 50% dos que ainda estão pagando as prestações estão inadimplentes. Com o novo programa, quem está em dia vai continuar com os 15% de desconto em cada parcela e terá mais 5%, ou seja, serão 20% de desconto para adimplentes. Os que estão em atraso e querem pagar toda a dívida a vista, terão 50% de desconto sobre juros e multas. Quem preferir parcelar a dívida terá 20% de desconto sobre juros e multa. O programa vai beneficiar ainda quem precisa reparcelar a dívida. Nesse caso, não haverá desconto”, explicou a diretora-presidente.

A avaliação de Marta foi feita durante evento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Associação do Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em que o prefeito Gilmar Olarte (PP) divulgou o balanço de 100 dias de sua gestão.

Interessados em negociar a dívida com a Emha devem ir à sede da empresa, que fica na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, na Vila Oriente. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, para fazer a negociação. O órgão funciona de de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Nos siga no