Economia

Em tempo de compra coletiva na internet, 300 empresas aderem a livro de cupons

Marta Ferreira | 20/05/2011 17:59

Em meio à febre dos sites de compras coletivas, um grupo de 300 empresas de Campo Grande aderiu a uma modalidade diferente de desconto ao consumidor, o Cupombook, expressão em inglês que significa literalmente livro de cupons.

Bastante usado em países como os Estados Unidos, o sistema funciona de forma diversa das páginas na internet: o cliente compra um livro e já tem direito aos descontos oferecidos. Nos sites, é preciso esperar um grupo ser fechado até a promoção ter validade e é preciso esperar também a emissão dos boletos de desconto, o que normalmente ocorre um dia após encerrada a oferta.

Cada livro custa R$ 35 e, conforme a Cupombook, oferece R$ 14 mil em descontos, espalhados em 600 páginas. A empresa diz que é pioneira no País nesse sistema.

Para usufruir, o cliente destaca o cupom e procura a empresa que oferece o produto, respeitando as regras que constam em cada um. Na maioria dos casos, por exemplo, pagamento deve ser à vista.

O leque de setores que oferecem descontos vai dos restaurantes e lanchonetes, que ocupam um bom espaço do livro, até lojas lojas de roupa, academias, lojas automotivas e até hotéis.

Lançado em abril, o livro tem validade até março de 2012. O cliente que compra o livro recebe também um código, que deve ser cadastrado no site e dá direito a outras ofertas.

O Cupombook pode ser comprado nas lojas que aderiram ao sistema e também no site

Nos siga no Google Notícias