Economia

Em reunião com Azambuja, shopping anuncia início de obras na região norte

Liana Feitosa | 09/01/2015 13:02
Reunião ocorreu hoje (9) no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)
Reunião ocorreu hoje (9) no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)

A região norte de Campo Grande começa a receber novos investimentos a partir dos próximos dias. O assunto foi tema de reunião promovida hoje (9) no gabinete do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Para isso, estiveram presentes o diretor de projetos e expansão do shopping Bosque dos Ipês, Murilo Loureiro, e o superintendente do shopping, Rafael Arnaldi.

Novos Investimentos - As obras da loja Leroy Merlin, especializada em materiais para decoração e construção, já passaram pela fase de terraplanagem e, agora, seguem para fase de fundação, com previsão de início ainda em janeiro. Os investimentos estão na casa dos R$ 30 milhões e contam com o apoio da JCC (Jereissati Centro Comerciais), administradora do shopping Bosque dos Ipês.

Ainda neste semestre também está prevista o lançamento do hotel da rede Zii, do grupo HSI (Hemisfério Sul Investimentos). O hotel será construído ao lado do shopping e será direcionado ao perfil executivo.

“Os empreendimentos Zii estarão instalados em pontos estratégicos do país, terão padrão internacional e são voltados para os executivos pertencentes às gerações Y e Z, que esperam encontrar nesses hotéis serviços digitais rápidos e impressionantes”, afirma Julio Gavinho, diretor-presidente da joint venture.

Cada unidade Zii terá entre 100 e 168 quartos com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED com 42 polegadas, ar condicionado, cofre, internet wi-fi, estação para Ipod e minibar.

Região norte - Segundo Azambuja, a implantação do shopping ofereceu alternativa de lazer para moradores não só de Campo Grande, mas também de boa parte da região norte do Estado. Por isso, para ele, é fundamental oferecer instrumentos para que grupos empresariais tenham interesse em investir ainda mais no Estado.

"Quero afirmar que do que depender do governo do Estado para viabilizar o trabalho do grupo e dos demais parceiros que venham a se somar será feito. Estamos abertos a estudar projetos em parceria, inclusive", afirmou o governador.

"Entendemos que o desenvolvimento só se dá com união de esforços e estamos certos que estamos diante de um grupo sério que vem fazer investimentos sólidos e importantes para nosso Estado", completou.

Estreitar laços - Para o diretor de projetos e expansão do shopping, a reunião com Azambuja é uma oportunidade de firmar novas parcerias com a administração estadual. "Nós viemos para dizer para o governador que queremos estreitar relações e sermos um grande parceiro do Governo", disse Loureiro durante o encontro.

"Nós nos sentimos um pouco como embaixadores do Estado, já que além de investimentos próprios estamos indo buscar investidores para Mato Grosso do Sul e parte deles já estão sendo concretizados. Temos projetos sólidos para o Estado e queremos construir isso em consonância com o Governo", ampliou.

O encontro, ocorrido no gabinete do governador, também contou com a participação do secretário de Governo, Eduardo Riedel, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck.

Nos siga no