Economia

Em projeto itinerante, empresários buscam informações para ampliar

Gabriel Maymone e Mayara Bueno | 09/08/2017 10:32
Prefeito disse que está dando celeridade para destravar projetos (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito disse que está dando celeridade para destravar projetos (Foto: Marcos Ermínio)

Empresários do Polo Empresarial Oeste de Campo Grande e interessados em instalar empreendimentos na Capital têm hoje a oportunidade de buscar informações para viabilizar a expansão dos seus negócios.

A ação faz parte do projeto itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), que montou um ponto de atendimento na indústria Bread Comércio de Pães LTDA, localizada na Avenida Sete, Quadra 01 – Lote 8, Bairro Nova Campo Grande.

O local foi escolhido pela prefeitura para atender solicitações dos empresários da região. Entre as demandas que serão atendidas pela equipe da secretaria estão orientar sobre o processo de ampliação de empresas e trâmites para a instalação de novos empreendimentos.

Na ocasião, havia também empresário de Cuiabá (MT) que tem interesse em instalar negócios na região, mas preferiu não adiantar mais detalhes, pois a implantação está em fase de negociação.

Ponto para atendimento dos empresários foi montado na Bread Comércio de Paes LTDA (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a prefeitura já está dando celeridade na burocracia para destravar projetos e promover o desenvolvimento da região. “Nos últimos quatro anos da gestão passada, a Capital perdeu 45 mil empregos porque não vieram fábricas nem indústrias. Vamos mudar essa realidade”, afirmou.

O Polo Empresarial Oeste conta hoje com 48 empresas que empregam 4.506 pessoas. Existem 24 lotes em processo de doação e outros 31 que estão parados.

Nos siga no