Economia

Em Mato Grosso do Sul, 9.477 clientes da Caixa tentaram regularizar poupança

Mariana Lopes | 26/03/2014 18:16

Os correntistas e poupadores da Caixa Econômica Federal que tiveram as cadernetas de poupança canceladas em 2012, por irregularidades no CPF/CNPJ, podem recuperar o dinheiro que foi retido pelo banco.

Segundo dados da Caixa, no Brasil são 487.299 clientes que tiveram a conta cancelada. Até a primeira quinzena de março, 9.477 clientes de Mato Grosso do Sul procuraram a Caixa para regularizar a situação cadastral.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa de Mato Grosso do Sul, todos os clientes podem solicitar a retirada dos valores, devidamente corrigidos conforme a regra de sua conta. Para isso, basta o correntista procurar uma agência e ter em mãos o RG.

A assessoria de imprensa ainda ressalta que mesmo nos casos de falecimento do titular é possível reaver o dinheiro das contas encerradas por irregularidade no CPF/CNPJ. Para tanto é preciso comprovar o direito, conforme o caso, junto a qualquer agência da Caixa.

Conforme informações da Folha Online, em janeiro deste ano, a Caixa esclareceu que o critério de cancelamento das poupanças não é o tempo de inatividade, mas a ausência do saldo por mais de 180 dias ou irregularidades no CPF ou CNPJ dos poupadores.

Diante do procedimento realizado pela Caixa ao encerrar as contas, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, declarou à Folha que acompanha todo o processo realizado pelo banco.

Nos siga no Google Notícias