Economia

Eike Batista garante que siderúrgica voltará ao normal

Redação | 08/11/2008 13:45

O presidente da MMX, Eike Batista, garantiu que a produção da usina siderúrgica em Corumbá vai retornar ao normal logo que a economia mundial se recuperar dos efeitos da crise financeira. Durante um encontro com o senador Delcídio do Amaral (PT) o empresário explicou que a crise derrubou o preço das commodities, o que reduziu, quase que a zero, o comércio de minério bruto e industrializado.     

"Assim que soube da decisão da MMX de paralisar temporariamente a produção de ferro gusa procurei o Eike. Afinal de contas, a empresa gera milhares de empregos diretos e indiretos em Corumbá, movimenta a economia da cidade e tem uma participação importante no volume de impostos. Lutamos muito para que ela fosse para a nossa região e faremos tudo no sentido de garantir a continuidade de suas atividades", afirmou o senador.

Segundo o que Eike disse ao senador, houve uma interrupção muito brusca no comércio de ferro em todo o mundo. E que a MMX tem 40 mil toneladas de ferro gusa em Corumbá e mais 40 mil na Argentina.

Nos siga no Google Notícias