Economia

Dólar fecha estável em dia de instabilidade no mercado

Priscilla Peres | 13/08/2014 17:57

O dólar fechou o cotado em R$ 2,279 com variação de 0,01%, praticamente estável em relação a ontem quando teve alta de 0,18% Durante o dia a moeda norte-americana passou por instabilidades devido a morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), em um acidente de avião em Santos/SP.

Os investidores analisam como a saída de Campos da disputa vai mudar os rumos da corrida eleitoral, e se a candidata à vice na chapa do PSB, a ex-senadora Marina Silva pode assumir a disputa. De acordo com o Portal Uol, a coligação terá dez dias para pedir à Justiça Eleitoral o registro de um novo nome para concorrer à Presidência.

O Ibovespa fechou em queda de 1,53% puxado pela Petrobras, já que as ações ordinárias (com direito a voto) caíram mais de 5%. O dia foi de grande instabilidade para o principal índice da Bolsa brasileira.

"O mercado está bastante frágil. Isso adiciona muita incerteza ao cenário eleitoral, muda completamente as expectativas da eleição. A discussão agora é sobre o que vai acontecer, e há várias opiniões divergentes circulando", disse o gestor da Canepa Asset Management, Eduardo Roche, à agência de notícias Reuters.
(Com informações do Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias