Economia

Deputados aprovam reajuste salarial de 2,1% para servidores do TJ

Reajuste foi aprovado em sessão extraordinária após duas votações e deve atingir 4 mil servidores

Ronie Cruz e Leonardo Rocha | 30/05/2019 12:25
Votação em sessão extraordinária foi a pedido de servidores a fim de adiantar o processo (Foto: Leonardo Rocha)
Votação em sessão extraordinária foi a pedido de servidores a fim de adiantar o processo (Foto: Leonardo Rocha)

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária nesta quinta-feira (30) reajuste salarial de 2,1% para os servidores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A proposta que visa repor a inflação foi aprovada em duas votações na Assembleia. 

De acordo com o Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), o reajuste vai atingir 4 mil servidores do TJ, mas não contempla desembargadores e juízes. Os recursos para pagar o reajuste são oriundos do próprio TJ e obedecem o limite de gastos e a lei de responsabilidade fiscal. 

Deputados fizeram uma sessão extraordinária a pedido dos servidores do TJ, já que a intenção é que esses recursos estejam disponíveis na folha salarial do próximo pagamento no começo de junho referente ao mês de maio.

Antes do início da votação, os deputados Cabo Almi (PT) e Marçal Filho do PSDB pediram para que houvesse duas votações seguidas do projeto a fim de adiantar o processo. A proposta chegou à Assembleia após ser discutida no TJ e receber aval da direção que encaminhou a matéria para a Casa de Leis.

Aprovada em sessão extraordinária, a proposta segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja e deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

Nos siga no