Economia

De olho no Natal, comércio antecipa campanha

Redação | 03/09/2010 10:30

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lança, na próxima semana, 9 de setembro, a já tradicional campanha "Nome Limpo", que oferece descontos aos clientes inadimplentes com as lojas para regularizar sua situação e habilitar a novas compras. Neste ano, a diferença é que a campanha foi antecipada em dois meses, já que ela costuma ser lançada em novembro.

Segundo os dados divulgados pela Associação, hoje há em Campo Grande cem mil pessoas com o nome no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) por causa de uma dívida. O montante de débitos chega R$ 56 milhões.

Natal O adiantamento da campanha de recuperação de crédito já é com vistas ao Natal de 2010, para o qual as expectativas do comércio são positivas.

"A campanha Nome Limpo pretende recuperar um pouco desse valor, capitalizando as empresas do setor e permitindo que antigos devedores voltem a comprar a prazo no comércio", afirma o presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain.

No ano passado, a campanha para resgatar os clientes inadimplentes foi lançada em novembro e durou até o dia 23 de dezembro. Neste período, mais de 27,2 mil clientes procuraram as lojas para acertar seus débitos.

Nos siga no Google Notícias