Economia

Da pastelaria ao açougue, Dia dos Pais leva 5 mil pessoas ao Mercadão

Estabelecimento foi um dos procurados para comemorar a data ou preparar o churrasco de domingo

Jones Mário e Mirian Machado | 11/08/2019 11:08
Corredores do Mercadão Municipal ficaram lotados na manhã deste domingo (Foto: Miriam Machado)
Corredores do Mercadão Municipal ficaram lotados na manhã deste domingo (Foto: Miriam Machado)

Os corredores do Mercadão Municipal de Campo Grande ficaram movimentados entre sábado (10) e hoje, segundo domingo de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais. A direção do estabelecimento estima que pelo menos 5 mil pessoas passaram pelas bancas e lojas nos dias que antecederam a data.

Pela manhã de hoje, clientes se aglomeravam nas tradicionais pastelarias e balcões dos açougues. Mesmo longe do pai, o advogado Milton Borba, 43 anos, aproveita o domingo para celebrar com a filha de seis anos e com o irmão, que percorreu os 163 quilômetros que separam Rio Brilhante de Campo Grande para fazer visita. A programação do dia é churrasco.

“Moro perto do Mercadão, então, estou sempre aqui. Meu pai não vive em Campo Grande, mas eu sou pai, meu irmão veio para cá e vamos aproveitar para comemorar juntos”, disse.

Já o jornalista Roni Viana, 54, se sentou com a esposa para comer pastel no Mercadão enquanto as filhas, de 26 e 29 anos, passeavam pelas bancas. A família optou por lanchar no local e almoçar em casa.

“Já perdi meu pai. Ele era bastante presente. Tento fazer com as minhas filhas o que ele fazia. E quero que elas façam como eu, que possam falar de mim para os filhos delas também”, contou.

Carne, queijos, doces e compotas são produtos mais visados no Mercadão (Foto: Miriam Machado)

O bancário Hudson Figueiredo, 66, e a esposa, a professora Virgínia Figueiredo, 63, levaram os netos para comer pastel. A programação do Dia dos Pais da família ainda teria passeio com brinquedos e almoço fora de casa.

“Hoje queremos um dia light, um dia zen, sem compromissos. Tiramos o dia para curtir com os netos”, revelou o bancário.

De acordo com o diretor do Mercadão, Ronald Kanashiro, o movimento para o Dia dos Pais se intensificou a partir de quinta-feira e chegou ao ápice no sábado. Os setores de alimentos, principalmente carnes e comida caipira (queijos, doces, compotas) são os principais alvos da clientela.

No domingo, o Mercadão funciona de 6h30min às 12h. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira começa às 6h30min e termina às 18h30min.

Nos siga no