Economia

Cresce variação de preços de material escolar na capital

Redação | 31/01/2008 12:56

A segunda pesquisa realizada pelo Procon neste mês mostra aumento na variação de preços entre lojas que vendem produtos da lista de materiais escolares. A diferença entre os valores cobrados pelo mesmo item atingiu 385%. Os números foram divulgados hoje após mais uma rodada de verificações em livrarias e papelarias de Campo Grande, nos dias 28 e 29 de janeiro. A diferença de preços entre os itens pesquisados agora superou em 60 pontos percentuais a primeira pesquisa apresentada no início deste semestre, quando a variação detectada chegou a 325%.

A economia dos pais que procuram e comparam preços antes de comprar, pode ser ainda maior porque apenas cinco estabelecimentos foram visitados pelo Procon e servem de referência para a comparação divulgada nesta quinta-feira: Lê, São Paulo, Tuiuiú, Suprimac e Tec-Mac.

Dentre 76 materiais pesquisados, os produtos que mais apresentaram variação foram: fita adesiva branca 19/10 3M, com diferença de 385% entre uma livraria e outra. Em segunda posição ficou o papel dobradura (260%); depois a borracha branca peq.simples p/lápis

Nos siga no Google Notícias