Economia

Credigente na Comunidade realiza atendimentos hoje no bairro Rita Vieira

Renata Volpe Haddad | 28/05/2015 08:22
Credigente na Comunidade faz atendimentos no bairro Rita Vieira. (Foto: Divulgação)
Credigente na Comunidade faz atendimentos no bairro Rita Vieira. (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Rita Vieira recebem atendimentos do projeto Credigente na Comunidade, no salão da Igreja Divino Espírito Santo, a partir das 8h. O projeto permite que a comunidade tenha acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda.

Implantado há mais de um mês, pelo diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícelo Ávila, a cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O projeto já passou por diversos bairros, entre eles: o Núcleo Industrial, Caiobá I, Tarumã, Ze Pereira, Vila Popular e Guanandi.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário tem como objetivo auxiliar na implantação e desenvolvimento de micro e pequenos negócios, através do financiamento de fácil acesso e da assistência e orientação aos empreendedores formais e informais.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente são matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.
A igreja onde acontece os atendimentos está localizada na rua Coleta Ana de Góes, nº46

Nos siga no