Economia

Correios terá escritório para ajudar empresas em negócios internacionais

Filipe Prado | 04/11/2013 17:05

Os Correios inauguram escritório para apoiar empresas a exportarem ou obterem informações sobre o mercado fora do país. Amanhã (05), às 8h, acontecerá a cerimônia de abertura do escritório.

O Escritório de Negócios Internacionais em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ajudar as empresas e pessoas que querem entrar no processo de internacionalização, exportação e importação.

No estado do Mato Grosso do Sul há grande concentração de produtos do segmento de agronegócio que são muito exportados, mas as micro e pequenas empresas têm dificuldades ao chegarem ao mercado internacional. “O foco de atuação do escritório é o fomento à inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional, por meio do Exporta Fácil”, explica João Rocha, diretor regional dos Correios.

O programa Exporta Fácil é resultado de parceria com diversas instituições governamentais, reduzindo os custos e simplificando os processos, ajudando mais de 500 empresas e com mais de 2.500 produtos enviados ao exterior.

O Escritório de Negócios Internacionais dos Correios ficará localizado na Avenida Calógeras, 2309, esquina com a rua Dom Aquino. E funcionará de segunda a sexta das 7:30h às 11:30h e 13:30h até as 17:30h.

Nos siga no Google Notícias